Livros

Livros em catálogo

capa_casas

O livro das casas

Moderna | 2015
Comecei a fazer o “O livro das casas” lá por 2010, fiz os textos em 2014 e as imagens finais entre abril e junho de 2015. Neste trabalho, textos e desenhos foram criados para dialogar uns com os outros no sentido do diálogo mesmo: diante da fala do texto, o desenho responde e dá sua opinião, ou seja, vem com uma imagem que poderia perfeitamente ser outra.
Caderno Veloz - Capa Final

Caderno veloz de anotações, poemas e desenhos

Melhoramentos | 2015
A ideia de um espaço livre e pessoal capaz de guardar comentários, observações, imaginações, especulações, sonhos, sensações e sentimentos pegos no ar ou sugeridos pelos acontecimentos e vivências do dia a dia, traduz bastante bem, creio, a proposta geral do livro Caderno veloz de anotações, poemas e desenhos
Moço que carregou o morto nas costas - Capa CP 01ed01.indd

O moço que carregou o morto nas costas e outros contos populares

Melhoramentos | 2015
O livro O moço que carregou o morto nas costas e outros contos populares, publicado pela Editora Melhoramentos e ilustrado por Catarina Bessel dá, na verdade, continuidade à uma pesquisa que venho fazendo há mais 30 anos, selecionando e criando versões de narrativas populares.
capa3

Zé Pedro e seus dois amores e outras histórias

Ática | 2015

O livro Zé Pedro e seus dois amores na verdade reúne três livros publicados anteriormente e que a partir de agora passam a integrar um só volume. Após a publicação de Pobre corinthiano careca, percebi que havia cometido um triste erro: o título do livro poderia ser considerado ofensivo aos torcedores do glorioso Sport Club Corinthians Paulista. Nada a […]

Capa do Livro Se eu fosse aquilo nova

Se eu fosse aquilo

Ática | 2014
Existe algo pior que chuva nas férias? Existe: é ver o rabinho de uma lagartixa passeando sobre o bife que você está prestes a abocanhar… dá pra imaginar a cena? É de arrepiar!
capa_sabio_ao_contrario_2014

O sábio ao contrário

Editora do Brasil | 2014
Num reino muito distante vivia um velho sábio que passava a vida a estudar um assunto inusitado: os puns dos seres humanos e dos animais. Uma teoria fundamentava sua pesquisa: todo ser vivo solta puns e a partir deles pode-se descobrir muito sobre quem os emite.
Trezentos parafusos a menos

Trezentos parafusos a menos

Moderna | 2013
Nova edição: A primeira edição de Trezentos parafusos a menos foi publicada em 2002 e em 2004 ganhou o White Ravens, prêmio dado pela Biblioteca Internacional de Livros para Crianças e Jovens de Munique. Imagino que a história desse livro tenha nascido a partir da minha própria experiência como pai. Quantas e quantas vezes na vida fiz ou disse coisas e, de repente, dei de cara com um dos meus filhos, às vezes os três juntos, coçando a cabeça com olhos arregalados e abismados como se dissessem: “meu pai é o fim da picada!”.
Fragosas brenhas

Fragosas brenhas do mataréu

Ática | 2013
Um jovem de cerca de 15 anos se vê abandonado após a morte da mãe. Ele seria apenas um adolescente, mas estamos no século XVI, em Portugal, onde garotos precisam se tornar homens muito cedo, e a fé, em vez de reconfortar, fomenta o ódio e o medo. Órfão, ele é condenado a trabalhar na frota ultramarina portuguesa e empreender a maior de todas as aventuras: a arriscada viagem para o Novo Mundo, para as terras de um Brasil ainda em formação, de matas intransponíveis, rios abundantes e povos tão misteriosos quanto perigosos. Durante a jornada, o jovem narrador-protagonista vai descobrir o fascinante choque entre o conforto das verdades estabelecidas e o desassossego de uma vida pulsante e repleta de encontros, indagações, paixão, amizade.