Poesia juvenil

capa_casas

O livro das casas

Moderna | 2015
Comecei a fazer o “O livro das casas” lá por 2010, fiz os textos em 2014 e as imagens finais entre abril e junho de 2015. Neste trabalho, textos e desenhos foram criados para dialogar uns com os outros no sentido do diálogo mesmo: diante da fala do texto, o desenho responde e dá sua opinião, ou seja, vem com uma imagem que poderia perfeitamente ser outra.
Caderno Veloz - Capa Final

Caderno veloz de anotações, poemas e desenhos

Melhoramentos | 2015
A ideia de um espaço livre e pessoal capaz de guardar comentários, observações, imaginações, especulações, sonhos, sensações e sentimentos pegos no ar ou sugeridos pelos acontecimentos e vivências do dia a dia, traduz bastante bem, creio, a proposta geral do livro Caderno veloz de anotações, poemas e desenhos
Capa do livro Feito bala perdida e outros poemas

Feito bala perdida e outros poemas

Ática | 2008
Ricardo Azevedo, neste livro de poemas, dirigido principalmente ao jovem que entra na idade adulta, aborda temas complexos e atuais e fala de drogas, de solidão, de violência, da massificação, da impotência e das formas e recursos que os seres humanos encontram para lidar com uma realidade social tão brutal quanto a nossa.
Capa do livro Ninguém sabe o que é um poema

Ninguém sabe o que é um poema

Ática | 2005
O livro que você tem nas mãos é uma antologia de poemas. Poemas são textos inventados por poetas. Poetas são sujeitinhos inconvenientes, cheios de vontades, que adoram fazer bagunça e mudar tudo de lugar.